Em tempos de crise.

 E aí amores tudo na paz?
 Comigo tudo bem dentro do possível!
 Estou na luta pra continuar com meu salão aberto cada dia um dilema. Gente como é difícil manter um comércio aberto e nesse tempos de crise (que por sinal parece não ter fim) se tornou mais difícil ainda. Tenho feito novos cursos, tenho buscado novidades, tenho visitado feiras, lido sobre gestão de salão de beleza mesmo sabendo que o meu é bem pequeno. Mas não tenho visto retorno de nada e lá se vão quase dois anos de portas abertas. Consegui nova clientela (fiz amigas) mas mesmo assim não é o suficiente para se manter aberto o salão. E isso está me entristecendo em pouco é um sonho que vejo como se estivesse sumindo se desintegrando aos poucos. Não consigo me imaginar dona daqueles salões que a pessoa passa, olha e lá está aquele profissional fossilizado pelo tempo... sim pq a pessoa passa tanto tempo parado esperando o salão encher que vira um fóssil sentado na cadeira. Tenho horror só de pensar.
 Além disso eu vejo tanto profissional que entrega de mão beijada o que aprendeu com tanto sacrifício, não vejo mal algum em ensinar o que sabe compartilhar conhecimentos isso é muito legal, até mesmo trocar ideias com novos profissionais. O problema é que passa sem pensar no futuro dessa profissão tão linda. Lembro quando era pequena que meu pai trabalhava numa fábrica têxtil e chegaram as benditas máquinas e os trabalhadores ficaram com receio que as mesmas tirassem seus empregos e foi o que aconteceu. Creio que assim será o fim de muitas profissões, hoje se posta o que se sabe amanhã do que vai adiantar você saber se todos já sabem fazer.
 Com a crise muitas pessoas cortam seus gastos considerados supérfluo e infelizmente cabelo é um desses itens e tendo em mãos como se faz torna-se ainda mais sem sentido ir a um salão.
 Mas vou levando uma hora isso muda, tenho esperança ! Vou me especializando remando contra a maré de negatividade que me assombra e aprendendo com meus medos.
Vou terminando por aqui citando um pedaço do texto A Vida de Mário Quintana que diz "Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. É agradecer a Deus cada manhã pelo milagre da vida." É isso...
 Beijos a todos !!!

Comentários