Pneu furou...socorro!
Já andou em uma estrada enorme onde só tem mato e você fica imaginando:_meu Deus se meu pneu furar...socorro! Principalmente nós mulheres, na maioria das vezes não sabemos nem como retirar o pneu step do carro. E para girar aquela chave como se faz, é força ou jeito? Calma meninas dando uma passeada na net vi este "tutorial" que acho...vamos ser forte, tenho certeza que vai nos ajudar. Vamos lá!
1 – Sinalize o local com o Triângulo de segurança.
2 – Em alguns carros (principalmente os da Ford) para otimizar o espaço interno, o step fica preso abaixo do carro, e para soltá-lo, é necessário “rosquear” um parafuso que fica dentro do porta-malas até que o pneu seja liberado (logo embaixo do pára-choque). – Dica: se você é mulher, não queira guardar o pneu furado no lugar do step, mantenha-o no porta-malas, pois a praticidade, neste quesito, não é algo com que as montadoras se preocupam, deixe que o seu borracheiro o faça, após consertar o pneu.
3 – Pegue o Macaco e a chave de roda. A maioria dos carros determina o local onde colocar o Macaco indicando com setas, no entanto, caso não o tenha, verifique um ponto em que o macaco não amasse o assoalho do veículo ao levantá-lo.
4 – Encaixe o Macaco e comece a suspender o veículo, apenas até firmar o macaco no solo. Agora, solte os parafusos das rodas, mas sem retirá-los completamente (se eles estiverem muito apertados, encaixe a chave de roda no parafuso, suba na chave e use o peso do seu corpo para soltá-los).
5 – Uma vez com os parafusos soltos, termine de suspender o veículo até que ele perca completamente o contato com o solo, retire os parafusos e efetue a troca do pneu vazio para o cheio.
6 – Coloque, com as mãos, os parafusos em suas posições, e com a chave de roda aperte-os. Dica: Não aperte os parafusos em seqüencia, ou em círculo, aperte os parafusos em forma de “X” ou seja, se a roda tiver quatro parafusos, aperte na seguinte seqüência: o de cima, o de baixo, o da esquerda e o da direita, assim a roda ficará alinhada com mais facilidade.
7 – Abaixe um pouco mais o veículo, fazendo com que encoste bem o pneu no chão, e aperte um pouco mais os parafusos, desta vez, subindo na chave de roda e usando o peso do corpo para apertar bem os parafusos.
8 – Recolha os itens de segurança, coloque o pneu estragado em um lugar prático para que o conserte na primeira borracharia que encontrar.
9 – Após arrumar o pneu furado, coloque-o novamente no veículo, pois ele já está tão gasto quanto os outros pneus, diminuindo a possibilidade de prejudicar o balanceamento do seu carro.
3 – Pegue o Macaco e a chave de roda. A maioria dos carros determina o local onde colocar o Macaco indicando com setas, no entanto, caso não o tenha, verifique um ponto em que o macaco não amasse o assoalho do veículo ao levantá-lo.
4 – Encaixe o Macaco e comece a suspender o veículo, apenas até firmar o macaco no solo. Agora, solte os parafusos das rodas, mas sem retirá-los completamente (se eles estiverem muito apertados, encaixe a chave de roda no parafuso, suba na chave e use o peso do seu corpo para soltá-los).
5 – Uma vez com os parafusos soltos, termine de suspender o veículo até que ele perca completamente o contato com o solo, retire os parafusos e efetue a troca do pneu vazio para o cheio.
6 – Coloque, com as mãos, os parafusos em suas posições, e com a chave de roda aperte-os. Dica: Não aperte os parafusos em seqüencia, ou em círculo, aperte os parafusos em forma de “X” ou seja, se a roda tiver quatro parafusos, aperte na seguinte seqüência: o de cima, o de baixo, o da esquerda e o da direita, assim a roda ficará alinhada com mais facilidade.
7 – Abaixe um pouco mais o veículo, fazendo com que encoste bem o pneu no chão, e aperte um pouco mais os parafusos, desta vez, subindo na chave de roda e usando o peso do corpo para apertar bem os parafusos.
8 – Recolha os itens de segurança, coloque o pneu estragado em um lugar prático para que o conserte na primeira borracharia que encontrar.
9 – Após arrumar o pneu furado, coloque-o novamente no veículo, pois ele já está tão gasto quanto os outros pneus, diminuindo a possibilidade de prejudicar o balanceamento do seu carro.
Ufa! E aí o que acharam? Eu acho que vamos "tira de letra" e vocês o que acham?
Já ia me esquecendo, dizem que a chave de roda em formato de cruz é melhor para a mulher.Fica a dica.
Já ia me esquecendo, dizem que a chave de roda em formato de cruz é melhor para a mulher.Fica a dica.
fonte:Quatro Rodas.
HAHAHA
ResponderExcluirPrimeira vez que venho ao teu blog. Dei uma olhada geral inclusive, por pouco, esqueço de comentar. E quanto as dicas, são valiosíssimas HAHA
Olá, parabéns pelo blog, to seguindo.
ResponderExcluirQuando puder segue lá também:
http://www.interessediario.blogspot.com
Valeu!! Ah, tenho uma dica, vale apena conferir:
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Valeu, aguardo vocês lá!!
Vou dar uma olhada sim Rique e sobre o blog pode deixar que visitarei...
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